A preferida do Sultão

Preparato per voi un ballo ... una danza per sedurre! Ho separato il mio vestiti più belli e potrai utilizzare odalisca miei costumi ... cancellerò dal mio occhi kajal, le mie labbra rosse con un sorriso sexy, alito fresco con aromi di menta ... adornano i capelli con ornamenti e ciondoli sui miei piedi, sonagli nelle mie mani i miei anelli migliori e più belle, tenerezza alle gambe e la morbidezza di un profumo accattivante ...

terça-feira, 15 de março de 2011

“Notti in Harem...”

Preparato per voi un ballo ...
una danza per sedurre!
Ho separato il mio vestiti più belli
e potrai utilizzare
odalisca miei costumi ...
cancellerò dal mio occhi kajal,
le mie labbra rosse
con un sorriso sexy,
alito fresco con aromi di menta ...
adornano i capelli
con ornamenti e ciondoli
sui miei piedi, sonagli
nelle mie mani
i miei anelli migliori e più belle,
tenerezza alle gambe
e la morbidezza di un profumo accattivante ...
coprire la testa con il velo
nella sincronizzazione di musica,
zampa danzeranno mio Sultan,
i miei fianchi ondeggianti,
sfarfallio e la cintura,
invitiamo a meraviglia
questo vortice morbido ...
mi segua in questa danza
e come l'harem di un danzatore
Farò di tutto per vincere
e magari con la fortuna
essere scelto, e così ...
un momento degli Dei
di godere! ...
Postado por Linda! às 00:12
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Quem sou eu

Minha foto
Linda!
_Quem somos nós? Você tem seus sonhos e vontades, suas dúvidas e certezas, suas prioridades. Você é diferente, nós somos diferentes. Claro, não faz sentido sermos totalmente, iguais. Basta-nos: acreditar no amanhã. Então, viva o amanhã!!! Nós gostamos do amanhã: Afinal, é um novo dia para ser melhor. Um dia para ter novos pensamentos. Um dia para novas descobertas e experiências. Um dia para experimentar novas cores, novos sabores. Um dia para sonhar e acreditar em nossos sonhos. Nós gostamos do amanhã. Porque é uma nova chance, uma nova oportunidade. Para criar nosso próprio destino. Nós gostamos do amanhã. Consiste num novo dia, para refletir sobre tudo o que tivemos e o que vivemos...os momentos marcantes. Um novo dia para recomeçar, uma nova chance pra brilhar! Amanhã. Nosso dia favorito!!! Contatos: linda36aa@hotmail.com
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2011 (2)
    • ▼  março (2)
      • “Notti in Harem...”
      • “Noites no harém...”

Seguidores

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Postagens populares

  • “Noites no harém...”
    Preparei para ti uma dança... uma dança para te seduzir! vou separar minha veste mais bonita e para ti usarei meus trajes de odalisca......
  • “Notti in Harem...”
    Preparato per voi un ballo ... una danza per sedurre! Ho separato il mio vestiti più belli e potrai utilizzare odalisca miei costumi ......

Fruit De La Passion

Fruit De La Passion

_Chi siamo?

Avete i vostri sogni e desideri, dubbi e certezze, le loro priorità. Sei diverso, noi siamo diversi. Certo, non ha senso di essere totalmente uguali. Proprio noi, credono nel domani. Quindi vivi per domani!Ci piace il futuro: dopo tutto, è un nuovo giorno per essere migliori. Una giornata per pensare nuovi pensieri. Una giornata per nuove scoperte ed esperienze. Una giornata per provare nuovi colori, nuovi sapori. Una giornata di sognare e credere nei nostri sogni. Ci piace domani.Perché è una nuova possibilità, una nuova opportunità. Per creare il nostro destino. Ci piace domani. È un nuovo giorno per riflettere su tutto quello che abbiamo e ciò che viviamo ... i momenti. Un nuovo giorno per iniziare, un'altra possibilità di brillare! Domani. Il nostro giorno preferito.



Linda Suhayb

Linda Suhayb
A preferida do Sultão

Linda, a Odalisca.

_Quem sou eu?

Sou a Linda Suhayb, o meu nome significa “Bela, bonita...de cabelos vermelhos como as chamas...que incendeiam o corpo e a alma”. Sou uma Odalisca, de voz suave e delicada, com maravilhosos cabelos longos e ruivos (q eu adoro!). Sou uma mulher, movida a paixão e competência.
Se eu fosse um animal, seria uma ‘leoa’ audaciosa, valente e de andar provocante!

Na dança:
Tenho verdadeira paixão, pela Dança do Ventre e as minhas preferências são o véu ou asas de isís e sou fã de percussão e dos snujs. Não sou fã dos estilos tribal, gótico e outras ramificações afins. Mas, se tiver que assumir outros estilos, para conquistar o meu espaço...farei com prazer. Porque para mim, a evolução deve se manifestar em todas as etapas de nossas vidas! De vez em quando tenho a idéia “inusitada” de dançar música clássica com o véu...(diante, do espelho...)

“A dança do Ventre é a minha paixão.
A música, embala o ritmo do meu corpo e me eleva à uma outra dimensão, na qual brilha a minha, luz!”

Personalidade:
Sou extrovertida e muito carinhosa. Adoro sorrir, é a minha maneira de cumprimentar as pessoas...o meu modo de dizer-lhes ‘bem-vindo!’. Sou directa, às vezes explosiva, mente aberta e preocupo-me com o bem estar do outro. Tento estar rodeada de pessoas que me motivem ou que me inspirem. Choro quando tenho vontade mas em geral, sou bastante positiva!
Alegre, desencanada, eu tenho um lado mulher e outro, garota! O problema é quando ambos se manifestam ao mesmo tempo ‘eh,eh’... calminha e maluca? Sim, pq não? Simpática, divertida e também cheia de mistérios. Confesso que sou louca, por chocolates! Apaixonada, por crianças! Em geral tenho uma personalidade forte mas consigo manter bem o equilíbrio.
Sou 'pacífica' a maior parte do tempo e... uma ‘fera’ quando a coisa dá para o lado errado. Quando alguém me desilude, perde todas as regalias, não gosto que abusem e acabo por me afastar... Sou boa pessoa, sou calma e explosiva ao mesmo tempo! Sou responsável, um bocadinho preguiçosa, mas organizada!

Incomoda-me:
Não gosto de mentiras, não gosto de gente que abusa, gente que só sabe pedir e dá pouco ou nada (e não me refiro só a bens materiais).
Sou amiga do meu amigo, e faço tudo para ajudar os amigos que precisam, mesmo aqueles cuja amizade, está apenas começando.

Hobbies:
Adoro ler, se me apaixono por um livro, sou incapaz de o largar, leio-o numa noite, é claro que acordo pedindo: ‘só mais 5 minutinhos...eh,eh’, mas satisfeita! Também, adoro dormir, comer (pizza, chocolates, doces e saladas), rir, dançar, ouvir música, ver um bom filme ou uma boa série, fazer trabalhos voluntários, pintar e bordar!...amo artesanato em geral. Adoro estar com amigos.
Adoro estar apaixonada!
Acho o máximo, as idas e vindas do amor porque, sei que são através destes pequenos conflitos que ganhamos maior intimidade, com o outro e passamos a conhecê-lo mais e melhor. Claro, que sem exageros... além disso, servem para nos ensinar a ser mais tolerantes com as diferenças e a ter idéias inusitadas, afim de re-conquistar o “lindo!”

Ah, quase ia me esquecendo: Adoro estar perfumada... e os meus perfumes favoritos são:
Linda & Linda, mulher brasileira (ambos de O’ Boticário)

A origem, os segredos e os mistérios das Odaliscas

Um mundo de mistério e fascinação...



Tudo ao redor de nós segue um ritmo, às vezes mudando somente a batida de acordo com a situação. Sem um ritmo para seguir, a ordem se transforma em caos e a vida em morte. O segredo para dançar está na sincronia e perfeição dos movimentos e, no encanto que poucas mulheres possuem. Os poderes das Odaliscas estão em interpretar esses ritmos e traduzi-los em lindos movimentos que podem ser tanto construtivos quando destrutivos para sua platéia.

Esse é o motivo, tanto para a naturalidade das danças da Odalisca, como para a própria existência desta classe, que surge como opção de evolução para quem é arqueira. Poderes Mágicos? Talvez sejam. Quando a Odalisca começa a dançar, aqueles que a observam são hipnotizados e caem sob seu controle. Treinadas na arte da dança, elas usam seus movimentos para cativar sua platéia. Dizem que alguns de seus movimentos podem até mesmo fazer uma pessoa aumentar sua força ao ponto delas conseguirem literalmente mover montanhas.



A imagem das odaliscas é grande estereótipo da dança do ventre. Mas quem eram estas mulheres? E por que a dança do ventre se relaciona com elas? Primeiramente, o termo odalisca é recente, aproximadamente do séc. XV, antes de serem denominadas "odaliscas", o nome que definia a sua presença na sociedade árabe-islâmica clássica era outro: Jawari (no Egito chamadas de Awalim).

Jawari é o plural de Jariya, que quer dizer, serva.

Esta serva poderia possuir duas funções: poderia ser responsável pela casa e pelas notícias da vizinhança, ou poderia ser uma qina, isto é, uma serva para entretenimento, principalmente para cantar. A Jariya que soubesse cantar era disputada no mercado, o que acabou a tornando um artigo de luxo de príncipes e ricos comerciantes, gradativamente alterando seu conceito de "serva" para "concubina".Eram as Jawari que constituíam os haréns dos sultões, que dançavam, cantavam e conversavam sobre filosofia e poesia para entreter seus senhores. Vários sábios árabes a descreveram em seus livros, como Nafzawi, Al-Jahiz, criando em sua imagem toda uma atmosfera de encantamento e sexualidade. São nos contos sobre as Jawari que surgem os casos de homoerotismo feminino, o que chamaríamos hoje de lesbianismo. Para os muçulmanos clássicos, as mulheres só poderiam se sentir atraídas sexualmente umas pelas outras se estivessem em haréns, o local onde as Jawari viviam ao lado de todas as mulheres da vida do Sultão (mãe, filhas e esposas legítimas).

No Império Turco Otomano, as Jawari passaram a ser chamadas de odaliscas (algo como camareiras). O termo odalisca passou também a abarcar aquelas que não eram propriamente concubinas, algo semelhante ao conceito inicial de Jariya. Aquelas que eram belas ou que tinham algum talento para dançar ou cantar, eram treinadas para se tornarem amantes do sultão. Se fossem bem sucedidas na sua arte de sedução, ou como cantoras ou dançarinas, poderiam ganhar algum status fora do harém, sendo utilizadas até mesmo para dar as "boas vindas" aos visitantes do Império.A partir do séc. XIX, quando as nações europeias passaram a comercializar seus produtos industrializados e a mesmo industrializar os países árabes, as odaliscas tiveram quase um papel diplomático, ao representarem a hospitalidade dos sultões através de seus corpos e de sua dança. A dança do ventre encantou profundamente os imperialistas europeus, que fascinados, passaram a exportar para a Europa algo como um show de cabaret, primeiramente na França sob o nome "Danse du Ventre", nome este que passou a designar toda essa modalidade de dança no mundo ocidental (o nome original é Raqs Sharqi, que quer dizer, Dança doOriente). Assim, nada mais justificável que a imagem da dança do ventre fosse representada por tantos anos como a concubina bela e sedutora, a odalisca. No mundo árabe, a dança do ventre como entretenimento só era desempenhada por Ghawazee ou Jawari (Odaliscas), isto é, por prostitutas ou concubinas, e é por isso que a dança do ventre não é vista com bons olhos por lá. Atualmente, muitas países usam a dança do ventre com papel turístico, como o Líbano, o Egito, a Turquia, mas para muitos árabes, a dança do ventre está longe de perder a sua imagem de promiscuidade.



Antes de admitir as escravas dentro do harém, eunucos especialmente preparados examinavam-nas cuidadosamente se tinha graça, sensualidade e uma beleza natural. Assim, se uma jovem era considerada satisfatória o chefe eunuco a apresentava para a mãe do Sultão que seria a responsável pela aprovação final.



Curiosidade:

Uma vez confinada ao harém seu nome cristão era trocado por um nome persa que enaltecesse suas qualidades individuais. Se por exemplo, uma jovem possuísse bochechas rosadas dariam a ela o nome de "Rosa Primaveril". Sendo agora uma odalisca era imediatamente convertida ao islamismo e iniciava um árduo treino, versando sobre as etiquetas palacianas e a cultura islâmica.



A palavra "Odalisca" vem de oda (sala) e significa literalmente "mulher de sala" insinuando o status de serva. Odaliscas de extraordinária beleza e talento eram preparadas para se tornar concubinas aprendendo a dançar, recitar poesias, tocar instrumentos musicais e controlar as artes eróticas.

Onze das mais atraentes odaliscas eram selecionadas como "gedikli"- empregadas em espera - exclusivamente para o Sultão eram responsáveis para vesti-lo e banhá-lo, cuidavam de suas roupas e serviam-lhe a comida e o café. Consta que essas dançarinas também aprendiam a ler, escrever e a desenvolver outras habilidades tais como: costurar, bordar, tocar harpa e cantar. Sendo do agrado do Sultão permaneciam a serviço do mesmo ou em última instância poderiam ser oferecidas como presente a alguém se ele assim o desejasse.



Uma das maiores honras que o Sultão poderia conceder a um de seus pashás era presenteá-lo com uma Odalisca que tivesse adornado seu palácio mas que não tivesse ainda se tornado sua concubina. De acordo com os preceitos vigentes o pashá tinha que libertar a menina e fazer dela sua esposa. Seus nobres encantos, tanto quanto suas importantes conexões dentro do harém, faziam destas mulheres uma jóia a ser almejada.

Outras odaliscas eram colocadas para servir a mãe do sultão, ou as "kadins"(esposas) e ainda os eunucos . As jovens que tinham um porte mais firme e forte, se tornavam criadas ou administradoras. Cada uma delas era designada para um departamento do harém. Estes "gabinetes ministeriais" incluíam a senhora dos mantos, a guardiã dos banhos, guardiã das jóias, leitora do alcorão, senhora dos alimentos etc. Era possível para uma odalisca crescer hierarquicamente dentro do harém imperial, mas se de qualquer forma, faltasse a ela talento ou manifestasse em algum momento qualidades indesejáveis, ela também corria o risco de ser banida do palácio e revendida no mercado de escravas.

IV Noite Árabe

IV Noite Árabe
Linda, apresentação!!!

IV Noite Árabe em Teresina

IV Noite Árabe em Teresina
Dança com taças e o Candelabro

IV Noite Árabe

IV Noite Árabe
Cia. Bellydance

IV Noite Árabe no T. Shopping

IV Noite Árabe no T. Shopping
Cia. de Dança Afrodite

IV Noite Árabe

IV Noite Árabe
Parte II
Tema Viagem. Tecnologia do Blogger.